Internet | Marketing e inovacao

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Para isso, a empresa deve conhecer muito bem seu publico alvo.

Cada vez mais as empresas buscam lucro rapido e crescimento acelerado. Como a concorrencia no varejo e intensa, as empresas tambem precisam agir sem demora. Um dos caminhos para dar vazao a esse ritmo e a internet, que tem sido trabalhada como um canal diferenciado, capaz de corresponder a tamanha expectativa.

O desenvolvimento tecnologico tem permitido a internet se tornar um fenomeno da comunicacao, por integrar uma legiao de pessoas e ampliar acoes interativas. E vista, por isso, como uma ferramenta capaz de impulsionar mudancas no marcado globalizado.

Tendo o marketing como aliado e suas mais diversas ferramentas (telemarketing, mala direta, geomarketing, e-mail marketing e acoes em redes sociais), as empresas estudam o comportamento dos consumidores plugados ao universo virtual para orientar suas estrategias de venda e divulgar seus produtos.

O marketing consegue diagnosticar esses clientes: onde eles estao e quais as suas reais necessidades. Com esse mapeamento, de um publico que nao pode ser visto como algo estatico, e sim de altissima mobilidade, as empresas conseguem se sintonizar aos nichos que pretendem atender e seguir seus movimentos.

Nao se pode esquecer que o marketing vai alem da venda. Exige interlocucao com o consumidor, que esta em busca de algo que necessita ou deseja. A consolidacao da relacao, alem do encantamento com um servico capaz de surpreende-lo, esta no atendimento de pos-venda, que dara a seguranca para que o cliente volte a consumir, por nao se sentir abandonado a propria sorte caso o produto ou servico nao corresponda a sua expectativa.

Uma das caracteristicas do nicho de mercado e que os consumidores e os produtos precisam ser diferenciados para nao haver contaminacao no processo de comunicacao, para que o comprador, com suas necessidades e caracteristicas, nao se veja perdido em um universo de sinais que nao lhe pertencam.

Dependendo dos estimulos de marketing, cada consumidor reage de uma forma ao se deparar com o produto. Com a particularizacao e possivel concentrar esforcos e utilizar ferramentas especificas para atingir e satisfazer as necessidades de cada um desses segmentos, que podem ser identificados pela faixa etaria, grupos demograficos, grupos de necessidades etc.

Os incentivos para atrair consumidores sao varios. Um deles e quando os produtos estao associados a uma promocao, desconto ou brinde. As associacoes corretas para cada publico, entre produtos, vantagens e beneficios, podem fortalecer muito o desempenho dos negocios.

Consultoria e boas ferramentas de marketing podem ajudar na construcao de uma empresa bem sucedida.

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